Antiga fachada esconde hotel contemporâneo em Amsterdã
18:44
Você nunca adivinharia que a parte externa desta imponente fachada neogótica construída pelo arquiteto holandês Daniel Knuttel no final do século XIX abriga o Hotel Conservatorium, um hotel moderno em Amsterdã que costumava ser um conservatório música. Localizado no bairro do Museum Square, o edifício foi restaurado pelo arquiteto e designer de interiores italiano Piero Lissoni, que deu ao hotel um redesenho contemporâneo, mantendo o encanto do passado histórico de Amsterdã.
A luz natural é usada como um elemento de design central para destacar o contraste entre a estrutura do tijolo do prédio e o átrio preto, onde se encontra a escada de aço e várias passarelas.
O hotel possui 129 quartos luxuosos (metade dos quais são essencialmente duplex com tetos altos, janelas de grandes dimensões e vigas expostas) e está equipado com espaços para reuniões e eventos, um 1000 metros quadrados, Spa, piscina, restaurantes, bar e lounge.
O Conservatorium faz parte do novo grupo internacional de luxo The Set Hotels que cria hotéis e experiências grandiosas e modernas nos destinos mais vibrantes do mundo.
Amsterdã é uma das cidades que mais amei conhecer.
Amsterdã é uma das cidades que mais amei conhecer.
0 comentários