9 exemplos super legais de arquitetura monocromática

10:37

Escritório de empresa de design em Bangkok
A empresa Apostrophy's, de Bangkok recentemente ampliou e redesenhou seu escritório. As cores primárias vermelho, amarelo e azul foram usadas como principais no design de cada piso. O piso superior, em amarelo, inclui uma sala de brainstorm e área executiva. Ambas são destinadas desencadear a criatividade e desenvolvimento em iniciantes e executivos da firma.



Uma casa cápsula futurística em Melbourne
Esta casa foi criada pelo escritório Judd Lysenko, de Melbourne. O interior da casa se mistura a beleza exterior e as paredes curvas laranjas fazem a estrutura brilhar na noite.

Casa monocromática em Shanghai
A Wei Yi International Design criou esta residência privada em Shanghai usando concreto como paleta de cor primária para as áreas comuns da casa. A sala principal é monoliticamente cinza, mas para ousar com a iluminação, Wei Yi combinou uma luz amarela embutida que corre pelo teto como um raio.

O bar listrado em Shanghai
Um bar monocromático, estilo caverna, é parte de um espaço moderno e visualmente incrível em Shanghai. O Zebar foi concebido em 2006 por um diretor de cinema de Singapura e o ex-músico Francesco Gatti do 3Gatti Architecture Studio. O bar tem um espaço hipnótico após o outro.

O escritório todo preto de uma empresa de arquitetura de Melbourne
A Plus Architecture em Melbourne criou um espaço monocromático para seu cliente, Lechte Corporation (também uma empresa de arquitetura), que não só reflete suas necessidades práticas e sensibilidades estéticas como também está alinhado com a imagem de marca da empresa. O escritório exala sofisticação moderna com uma paleta monocromática refinada.

O hotel preto e branco em Singapura
Novo destino "chic" de Singapura, o Hotel Mono é um hotel boutique todo em preto e branco que não necessita de filtro pra causar no Instagram. Cada um dos 46 quartos do hotel é um pouquinho diferente do outro, em função de peculiaridades da planta original, mas nada no hotel parece fora do lugar. O tema monocromático de alto contraste está em todos os mínimos cantinhos.

A casa cinza de Moscou
Nagatinskaya, um projeto residencial localizado em Moscou, foi criado pelo Buro5 arquitetos em 2016. Seu interior está entre industrial chic e minimalista casual, com detalhes em metal e móveis contemporâneos.

O apartamento rosa-choque em Milão
Em 2014, estudantes da Universidade de Arte e Design de Genebra construíram o Conversation Pieces, uma instalação de "apartamento exploratório" na Design Week de Milão. Composto de uma sala de estar rosa-choque, um quarto do pânico, um dormitório caverna e uma entrada feita inteiramente de madeira crua, o objetivo do projeto era explorar como certos objetos podem gerar um diálogo e modificar relações interpessoais.

O celeiro moderno e vermelho em Connecticut
Este estúdio visualmente deslumbrante em Connecticut feito pelo arquiteto Roger Ferris compartilha algumas qualidades com seus outros projetos residenciais, incluindo o apego a formas geométricas limpas, a fachada monocromática e o uso de telas horizontais.
A estrutura contém um estúdio de arte e marcenaria no térreo com um quarto, banheiro, sala de estar e de jantar no andar de cima. A frente do celeiro tem uma parede inteira de janelas, com vista panorâmica.

Alguns meio loucos, outros muito lindos, mas todos bem criativos. 
Gostou? Então, curte nossa página para ver mais dos conteúdos que postamos por aqui.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe