TV com design retro-futurista
09:25
Considerando a nova portabilidade da tecnologia a partir da década de 1960 e combinando-a com a mente de um designer hoje, o estúdio coreano PDF Haus reescreveu a retro-futurista TV Teleavia P111, lançada pela primeira vez em 1966. Seu conceito de remodelação inspirado na era espacial da década, decola com uma forma que é futuristicamente redonda, aplicando alguns toques contemporâneos.
A Teleavia surgiu pela primeira vez quando o designer francês Roger Tallon foi comissionado pela firma francesa Thomsan SA (agora Technicolor) para "revolucionar a forma dos aparelhos de TV" durante a década de 1960, com filmes como o Barbarella e a Odisseia no Espaço Stanley Kubrick, que mostram futuros fantásticos com mobiliário suavemente arredondado. Rádios esféricos ou televisores da época trariam a era espacial para as salas de estar terrestres.
Agora Hogeun Jang, do PDF Haus, reimaginou o modelo P111 inicial para o cliente de hoje com um aceno para as fontes originais de inspiração. Ainda em plástico, o remake ecoa a forma do original cuja portabilidade inicial foi mantida com a adição de uma alça de couro. Os botões que uma vez ficavam na frente do modelo foram minimizados usando ícones limpos e simples, reposicionados na base da tela.
Alça de couro para transporte
Atrás da TV há uma série de portas, incluindo um HDMI, quatro USB, PB, PR e YLR, entrada/saída de áudio WPS e RGB. Os alto-falantes estão localizados na parte de trás da televisão e na frente abaixo do painel de controle. O conceito de nova geração também vem com um controle remoto compacto que parece encaixar perfeitamente na mão.
Painel limpo e minimalista
Controle remoto
Imagens © PDF haus
O design dos eletrônicos em geral anda precisando de uma sacudida, será a volta de produtos inspirados na era espacial?
Ama criatividade e design? Então siga com a gente curtindo o 2Enjoy no Facebook ou na rede social de sua preferência.
Ama criatividade e design? Então siga com a gente curtindo o 2Enjoy no Facebook ou na rede social de sua preferência.
0 comentários