Telefone substituto pretende ajudar a superar o vício do smartphone

09:14

O designer  Klemens Schillinger  criou um conjunto de objetos terapêuticos semelhantes a um telefone, para ajudar os "viciados" de smartphones a lidar com o afastamento de seus dispositivos.

O designer situado em Viena  criou uma série de cinco telefones que usam contas de pedra para imitar os diferentes movimentos usados ​​para dispositivos inteligentes, como rolagem, zoom e deslize
Ao substituir as funções digitais pelas contas de pedra, a Schillinger pretende criar um conjunto de ferramentas terapêuticas que possam ajudar os usuários frequentes de smartphones a lidar com os sintomas de abstinência, fornecendo estimulação física como substituto do uso do telefone.

Segundo o designer o smartphone touchscreen tornou possível dar uma "escapada" para as mídias sociais. "Nós verificamos e-mails e mensagens não apenas nos transportes públicos, mas também em situações sociais, por exemplo, quando tomamos bebidas com amigos".

Mais e mais frequentemente, sente-se o desejo de verificar seu telefone, mesmo que não esteja esperando uma mensagem ou chamada específica. Essas observações inspiraram a idéia de fazer uma ferramenta que ajudaria a parar esse comportamento de verificação.

Ao pesquisar para seu projeto, Schillinger foi inspirado por um documentário com o escritor e filósofo italiano Umberto Eco - que estava tentando abandonar o hábito de fumar, substituindo seu tubo por um bastão de madeira. "Foi o mesmo, mas sem a nicotina, apenas a estimulação física", disse ele. "Lembrei-me disso e pensei em fazer celulares que proporcionassem a estimulação física, mas não a conectividade".

Com uma aparência de mármore, cada conjunto de contas foi feito usando a pedra natural Howlith. Estas foram então colocadas em um corpo feito de plástico preto de polioximetileno.

Como este tipo de plástico é relativamente pesado, o telefone substituto também reproduz o peso de um smartphone comum - tornando a imitação mais convincente.
"Alguns desses movimentos dos dedos - como ampliar, ou mover-se para cima e para baixo - nasceram com o smartphone", disse o designer.

"Os telefones Substituto permitem que esses movimentos se sintam rolando sobre os mármores que estão integrados no caso, algo que é uma clara diferenciação de spinners de fidget ou cubos de fidget".

Este é o segundo projeto da Schillinger que visa desencorajar as pessoas de usar seus dispositivos móveis. Sua Lâmpada Offline só acende uma vez que o usuário está disposto a entregar seu smartphone, instando-os a concentrar-se em atividades mais valiosas - como ler ou trabalhar.

Ambos os projetos foram criados para uma exposição chamada #Offline - Design para o Mundo Real (Bom), que aconteceu na Semana de Design de Viena deste ano de 29 de setembro a 8 de outubro de 2017.

Alguém aí disposto a trocar o verdadeiro smartphone por esse?
Confira mais novidades do mundo criativo curtindo nossa página no Facebook.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Chelsea Farm provides you with the best-quality vegetables, fruits and dry food. Our products and ingredients are fresh and mindfully sourced to empower people to live healthier lifestyles.Here you'll find everything you need in the form of fresh fruits and veg. Fruit and Veg delivery near, there are two amazing locations in Fulham London.


    https://chelseafarm.co.uk/


    Fresh Fruit and Veg Delivery,

    Fruit and Veg Delivery in Chelsea,

    Fruit and Veg Delivery in Fulham London,

    Fruit & Veg Delivery,

    Fresh Fruits and vegetables Delivery

    Essential Box Delivery

    Organic Fruits and veg Delivery

    Organic Fruits and veg Delivery

    ResponderExcluir

Popular Posts

Subscribe