Tabela periódica mostra como os elementos químicos fazem parte da vida

11:14

Qualquer um que já teve aula de química na escola sabe o quão frustrante pode ser enfrentar a tabela periódica. Criada para dar uma ordem aos elementos químicos de acordo com seu número atômico, propriedades químicas e configurações de elétrons, ela está em uso desde meados dos anos 1800. E agora, a tabela obteve uma atualização para demonstrar como esses elementos se aplicam às nossas vidas diárias.

O engenheiro de software da Boeing Keith Enevoldsen criou a Tabelas Periódica de Elementos em Imagens e Palavras para ajudar a quebrar a barreira entre química e vida cotidiana. Não entende por que o bromo ou o índio são úteis? Você encontrará bromo no filme fotográfico, e o Índio é usado para criar telas LCD. Através de imagens simples e descrições diretas, Enevoldsen nos lembra por que esses produtos químicos são úteis. Nunca ouviu falar do Európio? Com um rápido olhar, você aprenderá que esse metal suave é responsável por nos ajudar a assistir TV a cores.



Tudo sob a licença Creative Commons, a tabela periódica, com e sem as palavras escritas, está disponível em uma versão imprimível de alta resolução. Os cartões de elementos individuais, que contém instruções fáceis sobre como imprimir, são excelentes ferramentas de estudo ou você pode mesmo encomendar as tabelas em formato de cartazes em alta qualidade aqui.

Acompanhe o 2Enjoy na sua rede social preferida e curta nossa página no Facebook.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe