Museu do fracasso: Uma seleção espetacular das piores inovações do mundo

22:29

O que a Coca-Cola com sabor de café, um jogo de tabuleiro de Donald Trump e uma ferramenta de lobotomia dos anos 40 têm em comum?

Todos eles são considerados fracassos da inovação, e vão estar no novo Museu da Fracasso, que será aberto no dia 7 de junho na cidade de Helsimburgo, no sul da Suécia. A ideia é lembrar os equívocos e absurdos cometidos por empresas durante o desenvolvimento de novos produtos.

O psicólogo e curador do museu Samuel West, que está contribuindo com sua coleção de 50 itens para a coleção, disse: "As empresas são inovadoras, mas não aprendem com seus erros. E elas os mantêm em segredo."

"Eu notei como o sucesso é sempre colocado em um pedestal", disse ele à CNN, "mas os fracassos são sempre varridos sob o tapete e você não fala sobre eles."
Ele está descontente com esse estado de coisas. "Eu sei, e todo mundo sabe, que até 90% da inovação fracassam."

West estabeleceu a tarefa de encontrar esses produtos falhados e transformá-los em uma situação de aprendizagem. E assim nasceu o Museu do Fracasso.

Esses são alguns dos produtos expostos no Museu do Fracasso.

This facial mask was marketed as a device to make the wearer more beautiful. It gives the user's face small electric shocks.

"You have to use it every day for three months before it shows any effect, apparently," says West.
Máscara Facial embelezadora que dá pequenos choques. Bastava usar todos os dias durante três meses para aparecer seus efeitos. Paracer com o Jason já estava garantido


friday animated GIF


Trump The Game: Estou de volta e seu despedido!  - um jogo de tabuleiro criado em 2004 - será exibido no museu
The Trump Game.

Harley Davidson, uma marca de motocicleta, uma vez tentou se ramificar em perfumes, mas o produto falhou


Perfume Harley Davidson, 1996.


O experimento de soda com sabor de café da Coca Cola também será exibido no museu
Coca-Cola Blak com sabor de café, lançada em 2006.

Sweden to open 'Museum of Failure' showcasing flop products
Caneta Bic For Her: uma caneta "projetada" para mulheres

Uma publicação será um TwitterPeek condenado, um dispositivo móvel inventado para escrever e ler Tweets, agora listado como um dos 50 piores gadgets década
TwitterPeek, um dispositivo móvel inventado para escrever e ler Tweets. Super útil, hein?
Listado como um dos 50 piores gadgets da década.

Apple's MessagePad 120, which was a sort-of hand-held computer, is displayed in the museum, as it is no longer useful with today's technology
Newton Message Pad
O dispositivo da Apple era um “message pad”. Funcionava como um assistente pessoal, armazenava contatos, anotações e compromissos. Não teve muito sucesso,  pode ter servido como inspiração para a criação dos iPhones e iPads.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/04/17/Economia/Imagens/Cortadas/fracasso-Google_Glass_with_frame-divulgacao-kC6C-U201818379034MaF-1024x558@GP-Web.jpg
Google Glass
Uma grande promessa? O produto foi descontinuado em 2015.

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2017/04/17/Economia/Imagens/Cortadas/fracasso-Nokia_N-Gage-kC6C-U201818379034n4B-1024x562@GP-Web.jpg
Resultado de imagem para Nokia N-Gage in use
Criado para desafiar o Game Boy, da Nintendo, o Nokia N-Gage era um celular com videogame portátil. As críticas a esse produto diziam respeito principalmente a seu design e disposição dos botões. Para fazer ou atender ligações, era preciso segurar o telefone na horizontal, assim mesmo, como na foto!

A câmera digital da Kodak poderia ter facilitado o domínio contínuo da empresa - se a empresa percebesse que o compartilhamento de fotos online era o futuro. Em vez disso, continuou a perseguir a impressão de fotos e entrou em falência em 2012.

Lasanha de carne
E que tal uma lasanha de carne feita pela Colgate.
Será que faz bem para os dentes, tem flúor?

Tema central do Museu: Aprender é a única maneira de tornar o fracasso um sucesso.

A gente ama produtos inovadores, e estamos sempre em busca de novidade para compartilhar com vocês, mas para inovar também é necessário aprender com os fracassos.

Se você quer ver nosso conteúdo em primeira mão, acompanhe-nos curtindo nossa página no Facebook.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe