Ideias inovadoras para você ter uma horta dentro de casa

10:00

Todos sabemos que o mundo atual e as grandes cidades nos privam de muitas coisas. Uma delas é o contato com a natureza e a possibilidade de ter hortas e plantas, colher os próprios alimentos e ter uma vida um pouco mais saudável. Afinal de contas, como é que poderíamos ter uma horta dentro de um apartamento, certo?
Errado! Felizmente, muitas empresas estão enxergando neste nicho de mercado uma oportunidade, que acaba trazendo um pouco do campo para a selva de pedra. 
A Ikea por exemplo lançou um jardim hidropônico indoor. Você pode semear e cultivar plantas sem uso de terra. O sistema vem com espumas absorventes que retém a água e conservam a umidade, o que ajuda a não regar demais. Assim que a semente germina, é só transferir a muda para o seu próprio vaso e encher com uma colher de pedras absorventes. Estes vasos vão em uma bandeja equipada com uma lâmpada solar, fornecendo luz o ano todo, mesmo em cômodos com pouca iluminação natural. Mas, caso você tenha uma janela bem iluminada, também dá pra fazer do modo antigo. A bandeja vem com um sensor de indica a falta ou excesso de água nas plantinhas. 
O produto será lançado em abril, porém a Ikea ainda não deu ideia de quanto custará. Dá pra ver direitinho como funciona no vídeo abaixo:
No Brasil, existem alguns produtos para facilitar o cultivo indoor também.
como esta acima, Horta Vertical Telha da Verde Vida, disponível aqui.
E um grupo de designers de engenharia da Hyundai e da sul coreana Grono criaram o Nano Garden, uma super horta hidropônica para cozinhas de apartamentos. Veja a imagem abaixo:
Caso você disponha de mais tempo e recursos, é só dar uma pesquisada na internet para encontrar diversos modos mais caseiros de cultivar plantas em casa, como este aqui, este e este. Claro que, além de uma preparação maior, algumas destas hortas requerem um pouco mais de espaço ou iluminação, então só serão uma boa ideia se você tiver estas coisas.
Nós aqui do blog ficamos muito felizes com todas estas novidades, afinal elas trazem inovação e qualidade de vida para nossas vidas cada vez mais cheias de tarefas, stress e correria. E você, o que achou? Vai começar a plantar alguma coisa em casa? Ou já tem sua hortinha?
Para ficar ligado em nossos conteúdos, não esqueça de nos seguir no Twitter, Facebook e Instagram!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe