Do pó viestes e como árvore retornarás: conheça a Bios Incube

10:16

Já se perguntou o que vai ser de seu corpo depois de morrer? Não é nenhuma discussão metafísica e sim uma decisão que você precisa tomar: você vai apodrecer debaixo da terra em uma caixa de madeira que provavelmente vai ficar lá pra sempre? Ou vai ser queimado e ter suas cinzas jogadas, ou guardadas? E se tivesse uma outra opção?
Bom, que tal virar árvore? É o que promete a Bios Incube, uma urna biodegradável que transforma as cinzas em árvore.

A ideia dos criadores é celebrar a vida de uma forma diferente, sem aquela visão da morte como um final de tudo. A urna é biodegradável e nela podem ser colocadas as cinzas de um ente querido, humano ou animal. Ela vem com uma incubadora que facilita o crescimento e até existe um app. A Bios Incube possui um sensor especial que controla os aspectos do ambiente da urna, como níveis de exposição à luz, condução elétrica, e umidade e temperatura na atmosfera e solo. A urna manda essas informações para o sistema de irrigação embutido, que ajuda a regar e manter o crescimento da arvorezinha. Todas as informações são também enviadas ao app, para que você possa monitorar o crescimento à distância.

O projeto está no Kickstarter, caso você queira ser um dos financiadores. Agora, cá entre nós: eu gostaria de virar árvore. E você?


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe