Série Pandemia: Marcas que mandaram bem

14:26

Mundo, março de 2020. Iniciamos um ano sem saber o que estava por vir.

Ninguém estava preparado para o que aconteceu este ano. Um vírus altamente contagioso tomou conta do planeta em uma velocidade alarmante. Distanciamento, quarentena, lockdown. A última vez que se falou nisso foi em 1918, durante a gripe espanhola. E o mundo, mais uma vez, se viu em cheque.

Parece, e até é, roteiro de filme. Só que para nós foi muito mais do que isso. Significou novos hábitos, novas crenças, novas maneiras de lidar com as coisas, enfim, um novo "novo". E na publicidade, como permanecer relevante neste "novo"?

Inovação + responsabilidade socioambiental + digital = reinvenção. Basicamente, temos aí a forma. A propaganda precisou trazer as pessoas pra junto em uma época que temos que ficar separados. Mas e aí, quem mandou bem? Vamos ver:

Claro - deixe o sol entrar
Aproveitando seu logo e nome, que remetem ao sol, a Claro mandou uma mensagem enfatizando as melhores atitudes que podemos ter enquanto isto tudo acontece. Desta forma, permanece na lembrança do público.

Mercado Livre 
Quem imaginaria que o aperto de mãos, símbolo de negócio fechado, seria algo tão nocivo em 2020? Bem, o mercado livre pensou, e agora seus negócios são fechados com toque de cotovelos.

Pão de açúcar - Felicidade Pode Ser Tanta Coisa
Além do já conhecido tom emotivo das mensagens do Pão de Açúcar, este VT traz exemplos de ações concretas de responsabilidade socioambiental realizadas pelo "Pão", mostrando que todos podem fazer alguma coisa, até as grandes marcas.

Natura - Força de Mãe
Muita gente teve que dar feliz dia das mães assim, de longe. A Natura, entendendo o momento, não deixou de homenagear quem nos trouxe ao mundo, como faz todos os anos.

Em termos de responsabilidade humanitária, podemos citar ainda Magazine Luiza, Boticário, McDonald's e tantas outras que contribuíram com recursos digitais, itens de higiene, lanches e etc para que profissionais de saúde e gente como a gente pudessem enfrentar este problema.

Esquecemos algum exemplo? Manda aí pela nossa Página, Twitter ou Instagram!

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