Logos famosos desenhados de memória

15:42

A Signs.com selecionou 156 americanos entre 20 e 70 anos, e deu-lhes meia hora para desenhar 10 logotipos bem conhecidos de memória, para descobrir com quanta precisão podemos lembrar as características e cores dos símbolos que estamos rodeados.

Além do fato de que deve ter havido algum designer gráfico entre os 156 participantes, dificilmente nos surpreenderá o fato de que os logotipos com os redesenhos mais precisos são aqueles com a aparência mais simples, ou melhor, os que estão no canto inferior direito.









O que claro nos resultados é que a maioria das pessoas é excelente em recordar as cores da marca - cerca de 80% selecionaram as paletas corretas para seus desenhos, enquanto as formas se tornaram mais difíceis de recordar. Isso destaca o quão benéfico pode ser atribuir logotipos com cores que são claramente diferentes dos concorrentes. Claro, é muito mais fácil chegar a um consenso sobre uma cor incomum quando se trabalha de um novo design em vez de manter a cor da marca existente (às vezes é mais importante manter o que já está no lugar).

Embora o estudo realizado tenha sido pequeno, destaca o desafio do design de um logotipo - que é criar uma marca que seja facilmente lembrada, embora distinta o suficiente para se destacar da concorrência.

Esses foram os logotipos testados


Se quiser ver o resultados dos outros logos acesse aqui.

Quer acompanhar mais posts como este? Deixe seu comentário e curta nossa página no Facebook

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe