Interiores hipnóticos de Dominique Pétrin

15:46

A mente de algumas pessoas se manifestam como espaços perfeitamente plácidos do tipo Zen, já a artista multidisciplinar Dominique Pétrin de Montreal está interessada em "produzir estados alterados de consciência e percepção, seja através de ilusões cognitivas ou visuais, ou, para suas performances, (através) até do uso da hipnose". Os espaços incríveis que ela cria estão cheios de cores, ilusões de ótica e marcas antropomórficas que se combinam com efeitos incríveis. Mesmo só olhando para eles na tela, você começa a sentir como se estivesse alucinando - então podemos imaginar quão viajante deve ser passar algum tempo lá.













A designer que se especializou em serigrafia já decorou uma estação em Montreal, um piano para um concerto, além de colaborar com projetos de dança em Viena e França. No início deste ano, o famoso e anônimo artista Banksy pediu-lhe para decorar um quarto no novo hotel Walled Off em Belém na Palestina sob o tema de uma colônia britânica à beira do colapso. Dominique Pétrin passou dois meses imprimindo objetos, como uma câmera de vigilância, uma máquina de café expresso, um livro de yoga.

Estação de Metrô




Quarto do Hotel Walled Off






Se você olhar de perto a pintura inclui um drone






Detalhes estranhos, como esse padrão feito de pílulas Xanax.


Juntamente com o artista palestino Sami Musa, ela foi a única artista convidada por Banksy, que assinou os outros sete quartos do hotel com uma visão sobre o muro de separação israelense. Pouco depois de sua permanência na terra sagrada, Dominique Pétrin foi inundada por uma chuva da mídia. 

Para ver e acompanhar os conteúdos do 2Enjoy curta nossa página no Facebook.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe