Design para Relaxar

09:09


Ser capaz de dar um tempo na loucura do dia-a-dia é algo que a maioria das pessoas esquece. Por isso, pode ser um convite ter um lugar ou objeto que permita isso. O estúdio Joynout, localizado em Tel Aviv e Milão, projetou dois objetos, uma espreguiçadeira minimalista e um suporte multiuso, ambos visando o relaxamento físico e mental.
O projeto Daydream feito na Itália é um assento X formado por duas peças que se encaixam e permite que o usuário descanse em diferentes posições inclinadas. Um objeto de aparência frágil, com forte sensação de pairar e perfeito para relaxar.

A Sculptural Seat Designed for Daydreaming




O que eu curti muito foi o processo de montagem, são dois painéis almofadados que se encaixam para formar a espreguiçadeira, que pode ser usada por até duas pessoas e incentiva a interação entre elas (por favor, sem celulares na mão). O projeto Daydream estreará no Salão de Milão deste ano.  









O outro projeto do estúdio são telas para espaços como escritórios. A proposta é criar um mecanismo que ajuda os funcionários a tirarem aquela sesta no intervalo do trabalho. O projeto chamado For the Rest é um objeto multiuso, ou seja, funciona como um divisor de espaço entre estações de trabalho, que dá privacidade, e se transforma em uma plataforma de relaxamento em apenas duas etapas. Ele ainda tem espaço para colocar a papéis.

JOYNOUT  | FOR THE REST:

JOYNOUT  | FOR THE REST:

JOYNOUT  | FOR THE REST:

Fala sério. Não deu vontade dar uma relaxada aí!?
Quer ver mais projetos bacanas? Só curtir o 2enjoy no Facebook ou acompanhar na rede social que você mais gosta.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe