Os 10 anúncios mais assistidos no Youtube em 2016

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Vai dizer que você, como muitos, não pula aqueles anúncios no Youtube? Ou faz outra coisa enquanto rolam os que você não pode pular? Então, o problema não é necessariamente dos anúncios, afinal de contas estamos no Youtube para ir direto ao ponto. Então, como as marcas podem se sobressair e criar conteúdos que os usuários tenham vontade de assistir?
Primeiro, o anúncio tem que ser divertido e ter potencial para viralizar. Não pode apenas ser uma propaganda, ele tem que competir com os conteúdos virais criados por outros usuários comuns.
Para entender melhor o que o público quer em termos de anúncios de marcas dentro do Youtube, vamos dar uma olhada nesta lista feita pelo Google com os anúncios mais assistidos em 2016.

1 - Mobile Strike
este anúncio é a continuação do anúncio que rolou no Super Bowl deste game de múltiplos jogadores. Estrelando nada mais que Arnold Schwarzenegger, o enredo conta o ataque que Arnold sofre de alguns personagens depois que abre o app do jogo no seu celular.
Criado pela 125McCann, o filme de um minuto foi o mais assistido em 2016, com mais de 102 milhões de views desde seu lançamento, em fevereiro.

2 - Knorr
a MullenLowe criou esta esperta campanha digital para a multinacional do ramo de alimentos Knorr. No anúncio de três minutos, pessoas solteiras são aproximadas de acordo com suas preferências culinárias favoritas (por exemplo, apimentado, doce, salgado, etc.) e então são convidadas a dar para o seu par um alimento com esta preferência. Os resultados são estranhos, mas divertidos.
Desde seu lançamento em abril, o anúncio foi assistido mais de 60 milhões de vezes.

3 - Nike Football
o artilheiro português Cristiano Ronaldo passa por um momento cinematográfico com um jovem fã neste curta, assinado pela agência Wieden+Kennedy. Depois de cair no meio da multidão durante uma partida, Cristiano e um jovem britânico fã de futebol trocam de corpos.
Com quase 60 minutos, o filme é o anúncio mais longo que a Nike já fez, mas é legal assistir até o final. Não é por acaso que tem mais de 58 milhões de views.

4 - Samsung Galaxy S7 e S7 Edge
desenvolvido pela própria Samsung, este anúncio estendido introduziu aos consumidores os tão esperados Galaxy S7 e S7 Edge, lá em fevereiro.
O vídeo consegue condensar uma carrada de informações em um formato de fácil aceitação, com gráficos maneiros e uma trilha sonora dramática. Ele foi assistido mais de 46 milhões de vezes.

5 - Clash Royale
o jogo de múltiplos jogadores ganhou um anúncio criado pela Barton F. Graf que rendeu mais de 38 milhões de views no Youtube. 
O anúncio mostra um cara meio antiquado que toca teclado apresentando as regras do jogo - com uma música, claro. E não é qualquer música. Todo o anúncio tem como tema musical uma versão alterada de "Flash", do Queen.

6 - Mountain Dew Kickstart
o anúncio gera mais perguntas do que respostas. O que diabos é aquela coisa? Como foi parar dentro do apartamento? O que fez os caras pensarem que segui-lo era uma boa ideia? 
O anúncio do Super Bowl para o energético da Mountain Dew, produzido pela BBDO, ganhou atenção rapidamente em função do seu personagem principal: um Frankenstein com uma cabeça adorável de Pug, torso de macaco e pernas de bebê. Não é muito bonito de se olhar, mas não se pode negar que o cachorromacacobebê conseguiu o que queria: que as pessoas falassem nele. O anúncio teve 27 milhões de views no Youtube.

7 - Always
a Always trabalhou com a agência Leo Burnett para produzir este anúncio que foca no empoderamento feminino por meio de esportes. O anúncio, veiculado durante as olimpíadas, mostra um grupo de meninas explicando comentários desencorajadores que elas receberam sobre os esportes que praticavam e sua forma, e encorajando todas as meninas a continuar a praticar esportes, haja o que houver. 
Com a mensagem positiva, o anúncio teve 27 milhões de views.

8 - Hyundai
o anúncio da Hyundai, da agência Innocean Usa começa com um casal correndo pela floresta - com dois ursos famintos os perseguindo. Graças ao comando de voz no Hyundai deles, eles acabam conseguindo fugir. Os ursos, derrotados, começam uma conversa que até parece de desenho: "mas eu só queria abraçá-lo", diz um deles. O vídeo engraçadinho rendeu 26 milhões de hits no Youtube.

9 - Pokémon
este anúncio para o Super Bowl, da agência Omelet de Los Angeles, celebra os 20 anos de Pokémon com estilo.
Com tiradas de anúncios esportivos, o comercial segue algumas crianças e jovens adultos em seus treinos, cada um se inspirando no sucesso do outro. Na cena final, um garoto assiste a uma batalha épica de Pokémon na TV e seu pai diz: "você pode fazer isso". O anúncio teve 25 milhões de views.

10 - Skittles
a Skittles já tem histórico de pirar em suas propagandas, e o anúncio do Super Bowl deste ano não foi exceção. No filme, produzido pela DDB Chicago, Steven Tyler ganha de presente um retrato dele mesmo feito com Skittles. E o retrato canta, claro.
Este foi visto por 24 milhões de pessoas.

E aí, gostaram dos anúncios? Cumpriram o que dissemos lá em cima? Deixem seus feedbacks! E curtam nossa página no Facebook para seguir nossos posts.

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