Conheça Greenery, a cor Pantone de 2017

16:21

A Pantone revelou, nesta quinta (8/12), qual será a cor de 2017. Conforme expectativas de especialistas, a cor escolhida foi um tom de verde: o Greenery.
A cor é um tom de verde amarelado que nos traz a sensação dos primeiros dias da primavera, quando a natureza está se renovando. Por isso mesmo que ela simboliza recomeço e otimismo.
Conforme explica Leatrice Eiseman, diretira executiva do Pantone Color Institute, "enquanto as cores de 2016, Rose Quartz e Azul Serenity expressavam a busca por paz em um mundo caótico, em 2017, Greenery traz a segurança e a esperança que precisamos em tempos de um ambiente social e político tumultuado. Satisfazendo nosso desejo crescente por rejuvenescer e revitalizar, a cor simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, com as outras pessoas e com um propósito maior".
A cor representa uma certa busca por mais verde (natureza) dentro de casa. Usada nas paredes e decoração, é como se trouxéssemos o verde lá de fora para dentro. Dentro da psicodinâmica das cores, ela melhora a auto-estima, reduz a ansiedade e aumenta a consciência do que está ao redor.
Só esperamos que 2017 e seu Greenery tragam renovação e novas esperanças! Para ficar ligado em todos os nossos assuntos, curta a nossa página no Facebook!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe