Incríveis fotos antigas em cores

10:10

Antigamente, dos primórdios da fotografia até os anos 1960, mais ou menos, não era muito comum haver câmeras fotográficas que fizessem registros em cores. Portanto, muitas fotografias destas épocas em cores são bastante raras. E estes raros registros são bastante surpreendentes.

O fotógrafo Bruno Barbey, da Magnum Photos, foi um dos poucos estrangeiros permitidos a entrar na China de Mao Zedong, e um dos únicos a fazer registros em cores. A fotografia era rara no país, já que os soldados vermelhos de Mao destruíam quaisquer câmeras e fotos que encontrassem, pois a fotografia era considerada coisa da burguesia.

O fotógrafo americano Alfred Stieglitz (1864-1946) foi um dos pioneiros em transformar a fotografia numa forma de arte aceitável em sua carreira de cinquenta anos. Foi um dos primeiros a experimentar com o processo de fotografia colorida Autochrome Lumière, tirando retratos de amigos, família e colegas.

Uma foto rara em cores de Mary Tyler Moore no set do Dick Van Dyke Show, no início dos anos 1960.

Fotógrafos que trabalhavam para escritórios de guerra dos Estados Unidos fizeram estas imagens coloridas entre 1939 e 1944, capturando uma era geralmente vista em preto e branco.

Uma foto de divulgação rara, colorida e alegre do elenco do clássico de horror independente de George A. Romero, A Noite dos Mortos Vivos (1968).

O Vagabundo (Charlie Chaplin) posando em frente ao seu estúdio de cinema em estilo Tudor na Avenida LaBrea, em Hollywood.

Nos anos 1920-1930, o fotógrafo da National Geographic Clifton R. Adams foi enviado para a Inglaterra para registrar suas fazendas, metrópoles e cidades e a população trabalhando e se divertindo. Todo o processo foi fotografado em Autochrome.

Em meados dos anos 1960, o Chicago Freedom Movement (Movimento pela Liberdade de Chicago, em tradução livre) - parcialmente liderado pelo Dr. Martin Luther King, Jr. - protestava contra políticas injustas de moradia. Bernard Kleina, um padre de 30 anos, saiu da batina, pegou sua câmera e marchou pela causa. Suas fotos estão no Museu Nacional de História e Cultura Afro-Americana.

Fotos coloridas de divulgação e dos bastidores da icônica série em preto e branco I Love Lucy, que foi ao ar de 15/10/1951 a 6/05/1957, na rede americana CBS.

Retratos coloridos dos índios Oklala Lakota Sioux na virada do século XX.

O metrô da cidade de Nova Iorque capturado pelo fotógrafo Danny Lyon nos anos 1960. Quase cinquenta anos depois, foi montada uma exposição de trabalhos pouco conhecidos de Lyon chamada Underground: 1966. Foi supostamente inspirada por um conselho que o fotógrafo recebeu da mãe: "se estiver entediado, converse com alguém no metrô".

O fotógrafo Anton Orlov descobriu recentemente mais de 600 imagens coloridas da I Guerra Mundial em slides numa casa ao norte da Califórnia. As fotos foram tiradas por John Wells Rahill, um pastor que se formou em Yale em 1906.

E então, demais as fotos né? Continue acompanhando estas e muitas outras coisas legais aqui no blog, pelo nosso Facebook, Twitter, Instagram e no Pinterest também!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe