DIY – sites com pôsteres de filmes para baixar e imprimir

14:29



Todo cinéfilo de carteirinha tem, já teve ou quer ter algum pôster de filme pendurado em sua casa/quarto. Mas, se for para comprar um pôster bonitinho e emoldurado, pode custar uma grana meio alta. Para facilitar a vida de quem deseja um cartaz para fazer parte da decoração, selecionamos aqui seis sites que disponibilizam estas peças para baixar em alta resolução gratuitamente e um pago. Ou seja, você baixa o arquivo, manda imprimir em uma gráfica ou central de cópias que faça uma impressão de qualidade e pode – ou não – emoldurar e colocar na sua parede. Vamos a eles.

1 – PD Poster 
Neste site, você encontra cartazes de filmes que já estão em domínio público. Para a galera mais vintage, um prato cheio, com muitos cartazes de clássicos.


Este já conta com cartazes mais novos, disponíveis para download. É um dos mais completos, onde é possível encontrar cartazes tanto antigos quanto mais atuais.


O site, na verdade, traz releituras tipográficas de pôsteres de filmes, além de uma vasta gama de outras artes que você também pode incorporar em sua decoração. Tem aquela pegada de design e tipografia que é envolvente e fica bem em diversos ambientes.


Mais um que aposta não só em cartazes de filmes, como em outros  tipos de cartazes também. Porém, são todos vintage. Tem desde propagandas antigas, passando pelos filmes e propaganda de guerra. Já baixei duas artes daqui e recomendo!


Este site fez uma compilação dos 100 melhores pôsteres de filmes noir. Desde A Dália Azul até Cabo do Medo, tem de tudo um pouco aqui, em se tratando do gênero.


Neste fórum existem mais de 1.000 pôsteres de filmes e séries. Porém, o que é legal é que os pôsteres são sem texto, ou seja, apenas imagens. Bacana pra caramba.


7 – Cinematerial
Este site é sobre cinema, então eles tem toda a ficha técnica dos filmes e também os cartazes (que são pagos). Aqui é possível encontrar inclusive pôsteres de filmes que ainda estão em cartaz nos cinemas (isto é, se os detentores dos direitos não solicitaram a retirada) e também as divulgações dos mais diversos países. Quer baixar o pôster de Pedro Coelho da Alemanha? Tem!


Gostou das dicas? Então, que tal preparar aquele lugarzinho especial na parede e providenciar o seu preferido?
Aproveite para ficar por dentro de nossos conteúdos curtindo e seguindo a nossa página no Facebook!

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe