Anúncios sexistas antigos recriados com a inversão do genêro

14:53

A imagem de uma mulher perfeita na década de 1950 é familiar para muitos - uma esposa aplicada, cuidando da casa o dia todo, preparando refeições deliciosas para o marido trabalhador, tomando conta das crianças e tudo isso com um lindo sorriso, é claro. Esta é a imagem que também muito se refletiu nos anúncios dessa época. 

Inspirado por eles, fotógrafo e editor de vídeo de Beirute, Líbano, Eli Rezkallah criou uma série chamada "In A Parallel Universe", onde mudou os papéis de gênero retratados nos anúncios para revelar o absurdo de tais estereótipos com humor.

"No último Dia de Ação de Graças, escutei meus tios falarem sobre como as mulheres estão cozinhando melhor, cuidando da cozinha e cumprindo seus deveres femininos", escreve Rezkallah em seu site. "Embora eu saiba que nem todos os homens são como meus tios e pensam dessa maneira, fiquei surpreso ao saber que alguns ainda o fazem, então eu continuei a imaginar um universo paralelo, onde os papéis são invertidos e os homens têm um gosto de seu próprio veneno sexista ".

Veja baixo essas recriações de anúncios antigos!
Mais informações no site do fotógrafo Eli-Rezkallah

Manhã de Natal ela ficará feliz com um Hoover

É legal ter uma garota pela casa

Saia da cozinha mais cedo

Mostre a ela
É o mundo dos homens

Não se preocupe querida,
você não queimou a cerveja.




Você quer dizer que uma mulher pode abri-lá?


Gosta de propagandas antigas? Veja o post Mundo Bizarro das Propagandas Antigas.

Já curtiu o 2Enjoy na sua rede preferida, ou acompanhe nossos post pelo Facebook.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe