10 Manuais de Identidade Visual de Grandes Marcas
10:21
O que faz, visualmente, uma grande marca? Bem, ela precisa ser lembrada, seja pelas cores, por algum detalhe ou por algo que represente sua essência. Ela precisa, também, se destacar na multidão de cores e formas que existem hoje. Grandes marcas utilizam tais recursos visuais, além de recursos auditivos e tantos outros. Mas...e na hora de difundir a marca? Claro que não pode ser de qualquer jeito. E é por isso que são feitos os Manuais de Identidade Visual (ou MIVs). Eles contém as instruções gerais sobre como um logotipo pode ser utilizado, referências de cores, aplicações e etc. Por isso, precisa ser bem pensado. Veja aqui 10 MIVs de marcas que vão até um pouco além do básico.
1 - Medium
Veja o MIV completo aqui
2 - Joalheria Wolf Circus
Veja o MIV completo aqui
3 - Ollo
Veja o MIV completo aqui
4 - Skype
Veja o MIV completo aqui
5 - Spotify
Veja o MIV completo aqui
6 - Urban Outfitters
Veja o MIV completo aqui
7 - Love To Ride
Veja o MIV completo aqui
8 - I Love New York
Veja o MIV completo aqui
9 - Universidade de Artes de Helsinki
Veja o MIV completo aqui
10 - Espaço Cultural Recoleta
Veja o MIV completo aqui
Adoramos referências e estas estão demais. E é sempre bom lembrar: por trás de uma boa marca existe muita pesquisa, muito trabalho e um bom Manual de Identidade Visual.
Gostou? Então, não perca nossos conteúdos! Curta nossa página no Facebook e fique sempre ligado.
0 comentários