Primeiro hostel construído a partir de cointainers reciclados

16:58


Um hostel na famosa e paradisíaca praia de Nha Trang no Vietnã está se destacando dos outros por reciclar containers e transformá-los em um espaço para hospedagem. O escritório TAK Architect's recentemente concluiu o Ccasa Hostel que foi feito a partir de três containers empilhados e convertidos em dormitórios. Os arquitetos mantiveram o aspecto industrial dos containers o que dá ao hostel um visual de vanguarda e único.


O albergue foi projetado com um senso de abertura e transparência que coloca no centro das atenções o espaço compartilhado, ao invés dos quartos de dormir. Os três containers coloridos que abrigam os quartos e camas servem de plano de fundo pintados de azul, vermelho e amarelo. Cada um contém um layout de quarto diferente, de múltiplos beliches a quartos para famílias com uma cama queen size. Os banheiros estão alocados em um bloco de lavar em uma estrutura separada de três andares ao lado dos quartos. A cozinha fica no primeiro andar entre os containers e a entrada.













Primando por uma ventilação natural  para atenuar o clima tropical da cidade, em vez de corredores abafados pontes metálicas abertas envolvem uma grande árvore ligando os quartos. Um terraço no telhado conta com redes e vista para a cidade. O pergolado com vegetação protege o interior da luz solar direta e ajuda a criar um clima refrescante. As janelas velhas de madeira, as cestas usam o conceito de upcycling na decoração, servem de proteção solar e também como divisórias. 














Gente mais um hotel desejo na whislist. Bora lá!
Não perca outros hotéis incríveis aqui no blog curtido e acompanhando nossa página no Facebook. Esperamos vocês por lá.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe