MIT e Google projetaram um espaço para reuniões temporárias que desce do teto
09:04
Você tem um plano aberto no escritórios e acha difícil ter uma reunião privada? O conceito de escritório aberto foi abraçado no Vale do Silício para apoiar uma maior colaboração, o que pode aumentar a produtividade, se não houver muitas interrupções que geram o efeito oposto. Com isso em mente o laboratório do MIT Self Assembly Lab em parceria com o Google chegou a um projeto que permite um escritório manter o espaço aberto incorporando espaços privativos temporários. A solução encontrada é um escudo retrátil fixado no teto que não necessita de qualquer sistema eletromecânico caro ou complexo.
Essa cabine de reunião suspensa concebida pelo MIT Self Assembly Lab e pelo Google cria um espaço temporário para aqueles momentos onde é necessário privacidade e não haver interrupções constante.
O laboratório chama o sistema de Transformable Meeting Spaces. A estrutura é puxada do teto e delimita um espaço de 10 pés de largura por 8 de altura, onde cabem até 8 pessoas. Quando a reunião termina o usuário somente empurra a estrutura para cima, retornado o escritório ao seu espaço aberto habitual.
A Concha é fixa no teto e construída a partir de 36 hastes de fibra de vidro interligadas, como um esqueleto móvel. As hastes são forradas com feltro no interior, a fim de abafar o ruído exterior e envolvidas com folhas de compensado no exterior.
Confira o funcionamento no Aqui
Não cansamos de procurar e compartilhar com nossos leitores as coisa mais legais, diferentes e curiosas que surgem por aí, principalmente como grandes nomes envolvidos como MIT e Google. E aí, na sua opinião essa estrutura de concha vai pegar?
Curta nossa página no Facebook e não perca as últimas novidades.
0 comentários