MIT e Google projetaram um espaço para reuniões temporárias que desce do teto

09:04

Você tem um plano aberto no escritórios e acha difícil ter uma reunião privada? O conceito de escritório aberto foi abraçado no Vale do Silício para apoiar uma maior colaboração, o que pode aumentar a produtividade, se não houver muitas interrupções que geram o efeito oposto. Com isso em mente o laboratório do MIT Self Assembly Lab em parceria com o Google chegou a um projeto que permite um escritório manter o espaço aberto incorporando espaços privativos temporários. A solução encontrada é um escudo retrátil fixado no teto que não necessita de qualquer sistema eletromecânico caro ou complexo.

MIT Automontagem Lab, Google, estrutura temporária, espaço para reuniões, espaços para reuniões transformáveis, feltro, madeira compensada, design verde, estrutura transformável, inovação design, layout de plano aberto, espaços de escritórios

Essa cabine de reunião suspensa concebida pelo MIT Self Assembly Lab e pelo Google cria um espaço temporário para aqueles momentos onde é necessário privacidade e não haver interrupções constante. 

O laboratório chama o sistema de Transformable Meeting Spaces.  A estrutura é puxada do teto e delimita um espaço de 10 pés de largura por 8 de altura, onde cabem até 8 pessoas. Quando a reunião termina o usuário somente empurra a estrutura para cima, retornado o escritório ao seu espaço aberto habitual.




A Concha é fixa no teto e construída a partir de 36 hastes de fibra de vidro interligadas, como um esqueleto móvel. As hastes são forradas com feltro no interior, a fim de abafar o ruído exterior e envolvidas com folhas de compensado no exterior.



Confira o funcionamento no Aqui

Não cansamos de procurar e compartilhar com nossos leitores as coisa mais legais, diferentes e curiosas que surgem por aí, principalmente como grandes nomes envolvidos como MIT e Google. E aí, na sua opinião essa estrutura de concha vai pegar?
Curta nossa página no Facebook e não perca as últimas novidades.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe