I ❤ NY: Conheça um dos Logos Mais Famosos do Mundo

09:00


Neste post, resolvemos trazer um pouco da história de um dos logos mais conhecidos e icônicos do mundo, da campanha I Love New York. Aproveitando, iremos mostrar algumas criações inspiradas nesse tão famoso logo.
I Love New York, ou I NY, é um logo e também uma música, que são parte de uma campanha publicitária para promover o turismo na cidade de Nova Iorque e, posteriormente, o Estado de Nova Iorque, datada de 1977.
O logo, até hoje, é utilizado e pode ser visto em diversos souvenires e materiais promocionais da cidade, tanto oficiais quanto não oficiais.
Curiosidades: o Designer Gráfico responsável pelo icônico logo, Milton Glaser, não achou que duraria muito. Em uma entrevista (veja aqui), o profissional afirma que criou o logo pensando em uma campanha de no máximo duas semanas e que recebeu apenas o pagamento pela criação do logo, quase nada comparado com o sucesso da campanha e ao que poderia gerar em termos de royalties. Mesmo assim, ele se diz muito feliz com o impacto da campanha. Seu esboço do logo, feito em um pedaço de papel dentro de um táxi (que mostramos abaixo), está hoje no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque.

Esboço original do I Love Ny.




I love NY Rats






























You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe