Cisterna em Houston que mais parece uma catedral está agora aberta ao público

10:56

A infra-estrutura pública deve servir um propósito e não precisa ser muito linda, certo? Nem sempre. A primeira vista, este reservatório de água abaixo da cidade de Houston parece mais com os corredores cheio de pilares de uma catedral antiga. Agora, este espaço, maior que um campo de futebol americano, está aberto a visitas.
A Buffalo Bayou Park Cistern foi construída em 1926 para fornecer água potável para a emergente cidade do Texas. Mais de 15 milhões de galões de água foram armazenados nesta cisterna até os anos 1970, quando foi descoberto um misterioso vazamento que eventualmente causou o fechamento do reservatório. Em 2010, quando as terras acima da cisterna estavam sendo transformadas em um parque, arquitetos abriram uma escotilha e ficaram maravilhados ao descobrir a caverna com 221 colunas.
O processo de restauração incluiu a instalação de passarelas para que o público possa viver a experiência e a beleza deste tesouro subterrâneo. Os responsáveis pela cisterna dizem que a água foi toda drenada, depois colocada de volta, pois uma das belezas da visita são os reflexos proporcionados pela água.




Uma ótima ideia de visita para uma próxima viagem.
Apoie nosso blog curtindo nossa página, seguindo no Twitter e Instagram e pinando no Pinterest.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Subscribe